China lança plataforma de big data da Terra

O projeto da Academia Chinesa de Ciências incorpora diversos dados dos países ao longo do Cinturão e Rota

Durante a 3ª Conferência do Cinturão e Rota Digital, que aconteceu em Tengchong, na província chinesa de Yunnan, foi lançada uma plataforma de big data da Terra do “Cinturão e Rota digital”. O projeto da plataforma de serviços em nuvem foi iniciado pela Academia Chinesa de Ciências em 2016 e visa estabelecer um centro aberto internacional para big data da Terra.

A plataforma, que foi lançada em mandarim, inglês e francês, é um projeto estratégico de classe A de pesquisa de alta tecnologia. Ela incorpora 94 recursos temáticos de dados dos países ao longo do Cinturão e Rota, entre eles, recursos, ambiente, clima, desastres e patrimônios.

O líder do projeto, Guo Huadong, afirmou que, com a cooperação entre os satélites e a operação baseada na terra e no mar com os países do Cinturão e Rota, a plataforma pode fornecer suporte no monitoramento de agricultura, patrimônios da humanidade, mudanças ecoambientais, evolução da linha da costa, desastres naturais, expansão urbana e construção de projetos-chave.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.