China lança moeda para comemorar o Ano do Rato

As moedas que celebram o Ano Novo Lunar do Rato, que cairá em janeiro, serão vendidas online e em lojas físicas de concessionados licenciados da CGCI

Dois conjuntos de moedas comemorativas foram lançados em Pequim como forma de celebrar a chegada do Ano Novo Lunar do Rato, que cairá em janeiro de 2020, pelo que anunciou a China Gold Coin Inc (CGCI) em seu website. As moedas comemorativas apresentam-se numa forma retangular e uma circular e serão vendidas online e nas lojas físicas de concessionários licenciados da CGCI em todo o país.

As moedas retangulares têm a forma do popular carácter chinês “xi”, que significa felicidade auspiciosa e é amplamente utilizado em casamentos. O padrão das moedas retangulares combina o “xi” à imagem de um rato e outras decorações que simbolizam boa sorte e o seu conjunto contém 17 peças (6 de ouro e 11 de prata).

Já as moedas circulares, cujo conjunto tem dez peças (três de ouro, quatro de prata e três de cobre), têm a sua parte frontal com o desenho de um rato, o carácter chinês que representa rato e “2020”, assim como a pureza e o peso da moeda.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.