China lança emblemas dos jogos de Pequim 2022

Os brasões são produzidos em ouro e em jade branco-esverdeado e têm número limitado

O Comitê Organizador de Pequim dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno (BOCOG, na sigla em inglês) irá lançar neste final de semana um número limitado de emblemas dos jogos feitos de jade branco-esverdeado de Hetian e de ouro. No total, entrarão no mercado no sábado 2.022 símbolos de jade e 5 mil de ouro.

O ministro de Desenvolvimento de Marketing do BOCOG, Pu Xuedong, disse numa entrevista coletiva que os brasões têm uma longa história na cultura da China e que são sempre um símbolo de integridade. “A emissão da coleção de emblemas de Pequim 2022 simboliza o compromisso da China para mostrar ao mundo nossa confiança em sediar uma edição maravilhosa, extraordinária e proeminente dos Jogos Olímpicos de Inverno”.

Com a fênix como protótipo, o brasão é concebido e projetado de maneira engenhosa e demonstra os bons votos para a organização bem-sucedida dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno. A parte inferior do brasão é gravada com o emblema dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Para garantir a raridade, comemoração e singularidade, serão distribuídos números limitados para cada conjunto de produtos.

O emblema feito de jade custará 88 mil yuans (cerca de US$ 12.782), enquanto o de ouro sairá por 198 mil yuans (US$ 28.760). Os produtos foram projetados e produzidos pela mesma equipe que fez o brasão para as Olimpíadas de Verão de Pequim de 2008, e os consumidores poderão comprá-los em lojas de varejo oficiais, como o Banco da China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.