China lança com sucesso sua primeira missão para Marte

Nave deve chegar ao Planeta Vermelho por volta de fevereiro de 2021

Nesta quinta-feira, a China concluiu a primeira etapa de sua missão para Marte. O país asiático lançou o veículo de lançamento Longa Marcha-5 rumo à órbita de transferência Terra-Marte, iniciando uma viagem de quase sete meses.

Os próximos passos incluem a desaceleração perto de Marte, orbitar, separar a plataforma de pouso e o veículo explorador do orbitador, aterrissar suavemente e explorar.

“Explorações anteriores encontraram evidências de água no planeta. Isto indica que há ou houve vida em Marte, ou Marte é o passado ou o futuro da Terra? Estas perguntas são os objetivos fundamentais da pesquisa e são de grande importância para entender a vida e a evolução da Terra”, apontou Geng Yan, funcionário do Centro para Exploração Lunar e Programa Espacial da Administração Nacional Aeroespacial da China.

Espera-se que a nave chegue ao Planeta Vermelho por volta de fevereiro de 2021. Após entrar na órbita, passará de dois a três meses pesquisando potenciais locais de pouso usando uma câmera de alta resolução para se preparar para a aterrissagem em maio.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.