China lança aliança de inovação para promover uso de solo salino

Plano foi desenvolvido pelo Instituto de Recursos Agrícolas e o Planejamento Regional da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas

Créditos: Xinhua/Xu Chang

Uma aliança nacional de inovação agrícola sobre o uso abrangente do solo salino foi lançada conjuntamente pelo Instituto de Recursos Agrícolas e Planejamento Regional da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS, em inglês) e unidades relacionadas.

A China é um dos países que enfrentam a salinização mais séria. No “documento central nº 1”, a primeira declaração política divulgada pelas autoridades centrais da China este ano, o país esboçou o apoio para transformar a terra salina adequada em terra arável de forma adequada e ordenada.

A aliança tem como objetivo acelerar a inovação sci-tech e a utilização abrangente de terras salinas, e explorar plenamente seu potencial de produção agrícola.

A melhoria e o uso dessas terras para fins agrícolas uma vez deram uma contribuição notável para o aumento da produção de grãos na China, disse Liu Xianwu, vice-presidente da CAAS.

Atualmente, a utilização abrangente e a proteção ecológica da área salina enfrentam uma situação complexa, disse Liu. Ele pediu à aliança que lidere a inovação tecnológica relacionada e faça planos gerais para o desenvolvimento de alta qualidade da agricultura moderna em terra salina.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.


  • Emerson Martins Morais disse:

    Viva a China! Sou fã da resiliência individual e da unidade nacional que forma a sociedade chinesa. Meu sonho é conhecer esse país imenso! Exemplo pro mundo!!!