China já aplicou 75 milhões de doses de vacina contra Covid-19

O país deve manter medidas de prevenção e controle da epidemia

O porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng, anunciou neste domingo que cerca de 75 milhões de doses de vacina contra Covid-19 já foram aplicadas no país até a noite de sábado.

“Em geral, a resposta à Covid-19 na China tem sido conduzida estavelmente”, disse Mi em uma entrevista coletiva. “No entanto, ainda são necessárias medidas de prevenção e controle da epidemia mais precisas e efetivas para garantir que não haja repercussão de grande escala nos casos”.

Para Mao Junfeng, do Ministério da Indústria e Informatização, a produção anual de imunizantes no país pode atender às necessidades nacionais. A China já aprovou cinco vacinas para comercialização condicional ou uso de emergência. Destas, três são vacinas inativadas, uma de vetor de adenovírus e uma de subunidade baseada em proteínas recombinantes.

Mi explicou que, nas regiões onde o risco de epidemia se encontra em nível baixo, as pessoas com código QR “verde” de saúde podem viajar de maneira ordenada quando a temperatura corporal estiver normal e desde que elas cumpram os requerimentos de proteção pessoal necessários.

Feng Zijian, do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças, disse que antes de o país conseguir a imunidade coletiva através da vacinação, as pessoas, vacinadas ou não, devem usar máscaras em espaços fechados ou com grande número de pessoas, tomar cuidado com a higiene pessoal e cumprir as medidas locais de contenção da doença.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.