China instala metade da capacidade eólica offshore global em 2020

O país asiático ultrapassou a Alemanha e agora tem o segundo maior mercado do setor

A China implantou mais de 3 gigawatts de nova capacidade eólica offshore em 2020, segundo o Conselho Global de Energia Eólica. O número coloca o país na liderança do mundo em novas instalações eólicas pelo terceiro ano consecutivo.

“Embora a China tenha sido atingida primeiro pela crise da Covid-19, o impacto no setor eólico offshore foi mínimo, retomando a normalidade dos negócios já em março de 2020″, disse Feng Zhao, chefe de inteligência de mercado e estratégia do conselho.

De acordo com Feng, o crescimento recorde da China deve continuar em 2021, impulsionado por uma onda de instalação eólica offshore.

A nação asiática ultrapassou a Alemanha para se tornar o segundo maior mercado do setor, revelou o conselho. O Reino Unido ainda é o país com maior capacidade eólica offshore total.

Atualmente, a capacidade total é de mais de 35 gigawatts, ajudando o mundo a evitar 62,5 milhões de ton de emissões de dióxido de carbono. O número é equivalente a tirar mais de 20 milhões de carros das estradas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.