China inicia a construção de maior parque eólico em capacidade instalada

O parque ficará localizado na província de Guangdong, deverá entrar em operação em 2020 e produzirá cerca de 1,46 bilhão kWh

Um projeto de energia eólica offshore foi iniciado na China e deverá ter a capacidade instalada de 400 mil kW, a maior de todo o país. Na última semana, a primeira turbina do parque eólico foi instalada nas águas da Ilha de Nanpeng da cidade de Yangjiang, província de Guandong. De acordo com a Companhia Geral de Energia Nuclear da China, responsável pelo projeto, ele deverá produzir cerca de 1,46 bilhão kWh de eletricidade, quando entrar em operação, em 2020.

Chen Yabin, que trabalha na companhia, afirmou que Guangdong, que está localizada na área costeira da China, goza de recursos eólicos abundantes: “Os parques eólicos vão desempenhar um importante papel no ajuste da estrutura industrial e energética, promovendo o desenvolvimento verde e de alta qualidade. A província planeja construir 23 parques eólicos antes de 2030, que combinados, terão capacidade instalada de 66,85 milhões kW.

Os ventos são, atualmente, o terceiro maior recurso energético da China, perdendo apenas para o carvão e a água. O Conselho Global de Energia Eólica afirmou que a China ocupa o terceiro lugar no ranking mundial em termos de capacidade instalada total de turbinas eólicas offshore, com uma parcela de 11% do total no fim de 2016, atrás da Grã-Bretanha e da Alemanha.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.