China incentiva investimento privado em projetos de aviação civil

Uma lista com 28 projetos foi publicada, com investimento combinado de US$ 16 milhões

Uma lista de projetos de aviação civil com o investimento combinado de 110 bilhões de yuans (US$ 16 bilhões) foi publicada na última quinta-feira (23), com o objetivo de incentivar a atuação de investidores privados. A Administração Estatal de Aviação Civil da China (AEACC) e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma foram as responsáveis pela lista que traz 28 projetos que abrangem tanto as áreas tradicionais, como a construção de aeroportos, manutenção de aviões e resgate aéreo, quanto áreas em crescimento, como entrega de drones e comunicação de dados aerotransportada.

A AEACC destacou em um comunicado que essa medida deve otimizar a estrutura de investimentos no setor da aviação civil e avançar na reforma estrutural no lado da oferta e no desenvolvimento de alta qualidade do setor. Para as áreas tradicionais, a medida revitalizará o mercado e melhorará a gestão coorporativa, enquanto para as que estão em crescimento, ela irá acelerar a pesquisa e desenvolvimento, a formação de padrões e a expansão do mercado.

De acordo com a AEACC, os investidores privados para 11 dos projetos já foram determinados, enquanto os outros 17 ainda estão abertos a participação. Ainda deve ser emitida uma segunda lista do gênero “no tempo adequado”, em consideração com o progresso do primeiro grupo de projetos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.