China incentiva estrangeiros a criarem empresas de ciência e tecnologia em seu país

Segundo diretrizes emitidas recentemente, o país dará aos estrangeiros que têm permissão de residência permanente em seu território o mesmo tratamento dado aos chineses

A China diz apoiar os talentos estrangeiros que tenham permissão de residência permanente no país na criação de empresas de ciência e tecnologia, segundo diretrizes emitidas pelo ministério da área. Destinadas a dar suporte à inovação e ao desenvolvimento de pequenas e médias empresas (PMEs) em ciência e tecnologia, as diretrizes indicam que os empreendedores estrangeiros terão o mesmo tratamento que seus homólogos chineses.

As PMEs de ciência e tecnologia são importantes para fomentar novos motores de crescimento e promover o desenvolvimento de alta qualidade. As diretrizes assinalam que a capacidade de inovar são a vantagem competitiva dessas PMEs, e que entre as outras políticas favoráveis a elas estão a redução de impostos, a assistência financeira e a possibilidade de participar de importantes projetos chineses de ciência e tecnologia.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.