China inaugura maior ponte suspensa de dois andares do mundo

Com extensão total de 4,13 km, a ponte rodoviária tem seis pistas no andar superior e mais seis no inferior, além de calçadas para turismo e ciclovias

A mais extensa ponte suspensa de dois andares do mundo foi aberta ao tráfego nessa semana em Wuhan, capital da província chinesa de Hubei. Ela, que é a primeira ponte rodoviária de dois andares sobre o rio Yang-Tsé, tem um vão principal de 1.700 m. de comprimento e extensão total de 4,13 km.

O andar superior da ponte tem seis pistas com velocidade máxima de 80 km/h, e o andar inferior, que também tem seis pistas, tem velocidade máxima de 60 km/h.  Além disso, a ponte, que é a 10ª ponte sobre o Yang-Tsé, também conta com duas calçadas de turismo no andar superior e duas ciclovias e duas calçadas no inferior.

“A Ponte Yangsigang do Rio Yang-Tsé é a mais longa ponte suspensa de dois andares do mundo”, destaca Xu Gongyi, projetista-chefe da estrutura. Lin Chi, vice-presidente da Wuhan Urban Construction Investment and Development Group Co., disse que a nova passagem irá ajudar a aliviar o congestionamento e promoverá um desenvolvimento urbano mais equilibrado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.