China impulsionará desenvolvimento verde do Cinturão e Rota

Cooperação em energia limpa aumentará, com incentivo às empresas de geração solar e eólica

Créditos: Xinhua/Jiang Wenyao

A China promoverá o desenvolvimento verde do Cinturão e Rota, fortalecendo a cooperação internacional nesse respeito, de acordo com uma diretriz emitida pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e três departamentos relevantes.

A cooperação em energia limpa será aprofundada à medida que a China incentiva as empresas de energia solar e eólica a “se globalizarem”, e promove a cooperação tecnológica nas áreas como energia renovável, energia nuclear avançada, redes inteligentes e energia de hidrogênio.

Enquanto isso, veículos de nova energia e planos de transporte inteligente serão promovidos ao longo do Cinturão e Rota, o impulso de desenvolvimento dos trens de carga China-Europa será consolidado e a logística verde será avançada, segundo o documento.

A China otimizará continuamente a estrutura comercial e desenvolverá vigorosamente o comércio de produtos verdes com alta qualidade, alta tecnologia e alto valor agregado. A colaboração no enfrentamento das mudanças climáticas e das finanças verdes também será intensificada.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.