China importa US$ 404,4 milhões em vinho em 2018

De acordo com as autoridades chinesas, o vinho representou 49,5% dos gastos totais em importação de aguardente e bebidas alcoólicas da China

A China importou um total de 2,86 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 404,4 milhões) em vinho no ano passado, pelo que disseram as autoridades em um festival de vinhos orgânicos que aconteceu na província de Gansu. Segundo as estatísticas da Administração Geral das Alfândegas da China, os 2,86 bilhões de yuans importados em vinho em 2018 representaram 49,5% das importações totais de aguardente e bebidas alcoólicas do país.

Chen Ping, funcionário do departamento de operação de mercado do Ministério do Comércio, disse que o vinho ocupou a primeira posição entre todos os tipos de aguardente e bebidas alcoólicas importadas no ano passado. O consumo total de vinho chegou a 1,8 bilhões de litros na China no ano passado, fazendo o país o quinto maior do mundo em termos de consumo da bebida.

“Nos últimos anos, com o aprofundamento da reforma estrutural e mudanças na estrutura de consumo da população, o vinho entrou para o cotidiano dos chineses em vez de ficar apenas restrito a reuniões de negócios”, assinalou Chen.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.