China guiará manada de elefantes migratórios para habitat adequado

Autoridades direcionarão animais com iscas de comida e bloqueios de estrada

Autoridades chinesas da vida selvagem disseram que planejam guiar a manada em migração de elefantes asiáticos selvagens na Província de Yunnan, sudoeste da China, para um habitat apropriado.

Os animais chamaram a atenção global depois de caminharem cerca de 500 km a partir de seu habitat original na Sub-região Autônoma da Etnia Dai de Xishuangbanna, para entrar em Kunming, a capital provincial com mais de 8 milhões de pessoas, no final da última quarta-feira.

No sábado, 14 elefantes continuaram em Shijie, na cidade de Yuxi, de acordo com a sede responsável de monitorar sua migração. Outro elefante que se separou do rebanho há oito dias ficou no distrito de Jinning, de Kunming.

A sede disse que iria direcionar a migração dos elefantes com iscas de comida e bloqueio de estradas, acrescentando que iria aproveitar as condições favoráveis, como chuvas e quedas de temperatura nos últimos dias, para levar os elefantes de volta ao seu habitat adequado.

As autoridades locais mobilizaram 319 pessoas, mais de 600 veículos e 18 drones para monitorar a manada e prevenir conflitos entre humanos e elefantes. Um total de 3.548 pessoas foi evacuado no sábado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.