China fornecerá subsídios de seguros para a produção de sementes de arroz, milho e trigo

Um dos objetivos da medida é garantir que a indústria de sementes se desenvolva sustentavelmente a longo prazo

O governo central da China incluiu a produção de sementes de arroz, milho e trigo em um programa de subsídios fiscais para seguros agrícolas. Agricultores, cooperativas rurais e outras companhias envolvidas na produção de sementes receberão subvenções nos seus prêmios de seguros agrícolas, de acordo com documento publicado em conjunto pelo Ministério da Fazenda, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais e a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China.

O objetivo de tal medida é “promover o desenvolvimento sustentável e de longo prazo da indústria das sementes, garantir o fornecimento estável das sementes para os principais cultivos de cereais e proteger a segurança desses produtos em escala nacional”. O texto ainda afirma que o seguro deverá cobrir as possíveis perdas na produção ou de qualidade que sejam causadas por desastres naturais, doenças das plantas e pragas, além de outros riscos.

A China é o segundo maior mercado de seguros agrícolas do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, sendo que em 2017, os prêmios desses seguros aumentaram 14,69%, tendo chegado a 47,9 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 7,2 bilhões).

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.