China faz plano para exploração tripulada da Lua

De acordo com engenheiro do programa espacial do Estado, a exploração lunar ajudará a melhorar o entendimento da humanidade sobre a formação e a evolução da Lua

A China está realizando uma demonstração profunda e um planejamento a longo prazo para realizar a sua exploração lunar tripulada, tendo atingido um consenso geral e um plano preliminar, pelo que disse Chen Shanguang, engenheiro sênior do Estado, durante a 1ª Assembleia de Ciência Espacial da China, realizada em Xiamen, província de Fujian, de 25 a 28 de outubro.

Chen, que é vice-planejador-chefe do programa espacial tripulado da China, disse que a tendência futura da causa espacial tripulada é explorar a Lua, estabelecer uma base lunar para realizar a pesquisa científica, e acumular a tecnologia e a experiência para explorar mais o Espaço. “O objetivo a longo prazo é enviar pessoas a Marte”, acrescentou.

A exploração lunar tripulada ajudará a melhorar o entendimento da humanidade sobre a formação e a evolução da Lua, uma vez que os astronautas irão estabelecer instalações na Lua para obter dados científicos e amostras, disse Chen. Resolver os problemas científicos envolvendo a sobrevivência humana na Lua pode colocar uma base para o ser humano explorar ainda mais o Espaço profundo, pelo que ele acrescentou.

Os astronautas podem realizar pesquisas multidisciplinares nas áreas como física, química, astronomia e geologia, e a utilização de recursos in loco por meio do aproveitamento das vantagens das características da Lua, como a baixa gravidade, a fraca área magnética e alto vácuo. A pesquisa promoverá a inovação e o desenvolvimento da ciência básica, assinalou ele.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.