China está construindo seus dois maiores navios de pesquisa pesqueira marítima

Batizados de Lanhai 101 e Lanhai 201, os navios receberão tecnologia avançada e poderão coletar e analisar dados e amostras em diversas tarefas

Os dois maiores navios de pesquisa pesqueira marinha da China estão sendo construídos por pesquisadores da Academia Chinesa de Ciência Pesqueira. Batizados de Lanhai (Oceano Azul) 101 e Lanhai 201, os dois navios já estão com os seus corpos principais concluídos. De acordo com a Academia, ambos já foram colocados na água e os equipamentos de apoio ainda serão instalados.

Com 3 mil ton cada um, os navios possuem 84,5 m de comprimento e 15 m de largura e têm autonomia de 10 mil milhas náuticas. Eles serão equipados com tecnologias avançadas e poderão coletar e analisar dados e amostras em vários tipos de tarefas, como levantamento e avaliação dos recursos pesqueiros, monitoramento e pesquisas do ambiente ecológico da pesca, assim como testes sobre dispositivos e técnicas pesqueiros.

O chefe da Academia, Cui Lifeng, afirmou que quando forem colocados em serviço, os navios desempenharão um papel crucial na pesquisa da pesca marítima durante os próximos 10 anos e ajudarão a aprimorar a capacidade de gerenciar os recursos marítimos pesqueiros.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.