China espera 2 milhões de viagens por dia durante Festival do Barco do Dragão

De acordo com a Administração Nacional de Imigração da China, o número de viagens deve ser 7,6% maior do que em 2018

As próximas Férias do Festival do Barco do Dragão na China, que neste ano vão do dia 7 a 9 de junho, poderão registrar uma média diária de 2,05 milhões de viagens de entrada e saída de turistas chineses e estrangeiros. Segundo a Administração Nacional de Imigração (ANI), se isso realmente acontecer, o país terá uma alta de 7,6% em relação ao ano passado. A entidade acredita que haverá um aumento significativo no volume de passageiros nos aeroportos de cidades como Pequim, Xangai e Guangzhou.

As autoridades preveem que o fluxo médio diário de turistas no Aeroporto Internacional de Pequim, no Aeroporto Internacional de Xangai Pudong e no Aeroporto Internacional Guangzhou Baiyun atinja 80 mil, 109 mil e 52 mil, respectivamente. Estima-se também que os portos nas duas extremidades da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau registrem uma média diária de 80 mil viagens de ida e volta durante esse período.

Mais de 691 mil chegadas e partidas ocorrerão também nos três portos de Luohu, Futian e Huanggang, que ligam o continente chinês a Hong Kong, bem como a estação Kowloon do trem de alta velocidade Guangzhou-Shenzhen-Hong Kong, afirmou a ANI. Já o porto de Gongbei, que liga o continente chinês a Macau deverá ter uma média de 443 viagens de ida e volta por dia, segundo as expectativas das autoridades.

A ANI solicitou às agências de controle de fronteiras que forneçam informações oportunas sobre o fluxo de passageiros e garantam que as viagens sejam seguras e ordenadas para os turistas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.