China elegerá caractere e palavra do ano de 2019

O processo de seleção tem três etapas: envio de sugestões online, escolha das palavras finalistas e votação do público

A China deu início a uma campanha anual para escolher o Caractere e a Palavra chinesa do ano de 2019. De acordo com o Centro Nacional de Supervisão e Pesquisa da Língua da China e a Editora Comercial, eles organizarão um evento para escolher caracteres e palavras recém criadas ou que foram amplamente usadas online para destacar as mudanças na China neste ano, tendo como base a opinião de especialistas e a big data.

O evento deste ano será realizado em três etapas durante um mês. A primeira etapa consiste no envio de sugestões de palavras ou caracteres online até o dia 3 de dezembro, sendo que esse é o momento em que as pessoas poderão realizar perguntas relevantes. Entre os dias 4 e 8 de dezembro, as sugestões serão revisadas e os especialistas criarão uma lista final dos candidatos. As votações do público acontecerão entre os dias 9 e 19 de dezembro, e no dia 20 de dezembro os resultados serão anunciados.

A lista de palavras e frases propostas pelo Centro Nacional de Supervisão e Pesquisa da Língua Chinesa inclui “aberto”, “comercial” e “muralha”. Os especialistas incluíram “imposto”, “5G” e “desfile” entre suas recomendações para palavra e caractere de 2019. 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.