China e Vietnã realizam reunião sobre cooperação bilateral

Países concordaram em trabalhar para construir uma comunidade com um futuro compartilhado

Créditos: Xinhua/Cao Yiming

A 14ª reunião do Comitê Diretor China-Vietnã para Cooperação Bilateral foi realizada nesta quarta-feira em Nanning, Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China. Ambos os lados concordaram em trabalhar para construir uma comunidade com um futuro compartilhado com significado estratégico.

A reunião foi presidida pelo conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, e pelo vice-primeiro-ministro vietnamita, Pham Binh Minh.

Wang disse que a China e o Vietnã têm agendas políticas nacionais significativas este ano. É necessário fortalecer a coordenação e fazer esforços conjuntos para a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado com significado estratégico.

Ele apresentou cinco propostas para fortalecer a cooperação entre os dois países. Os dois lados devem promover a parceria estratégica abrangente entre os dois países a um novo nível, disse.

Eles também devem aprofundar a troca de experiências em governança de país e fortalecer intercâmbios entre órgãos legislativos e partidos, acrescentou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.