China e UE realizam diálogo ambiental e climático

Vice-premiê chinês conversou com Frans Timmermans, vice-presidente executivo da Comissão Europeia para o Pacto Ecológico

Créditos: Xinhua/Liu Weibing

O terceiro Diálogo de Alto Nível entre China e União Europeia (UE) sobre Meio Ambiente e Clima foi realizado na sexta-feira por videoconferência, com ambos os lados concordando em aprofundar a cooperação em meio ambiente, clima e energia.

O vice-premiê chinês Han Zheng e Frans Timmermans, vice-presidente executivo da Comissão Europeia para o Pacto Ecológico Europeu, realizaram a reunião.

Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse que os dois lados devem fazer uso pleno da plataforma de diálogo de alto nível para implementar ainda mais o consenso alcançado por seus líderes e promover o aprofundamento da parceria verde China-UE.

Han observou que a China promove de forma inabalável o desenvolvimento verde e de baixo carbono, avança solidamente na transformação verde e de baixo carbono do setor energético, impulsiona ativamente o desenvolvimento de novas energias e energias limpas, melhora o nível de utilização limpa e eficiente do carvão e garante que possa realizar as metas de pico de carbono e neutralidade de carbono como programado.

A China está pronta para trabalhar com a UE para fortalecer ainda mais a coordenação em políticas, melhorar a cooperação em inovação tecnológica e criar mais destaques de cooperação sobre o uso de energia para transformação verde e de baixo carbono, resposta às mudanças climáticas e proteção ambiental, disse ele.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.