China e UE concordam em enfrentar desafios econômicos globais de forma conjunta

Discussões foram realizadas durante 9º Diálogo Econômico e Comercial de Alto Nível

China e UE concordam em enfrentar desafios econômicos globais de forma conjunta

Créditos: Xinhua/Yin Bogu

Durante o 9º Diálogo Econômico e Comercial de Alto Nível, realizado na terça-feira, a China e a União Europeia (UE) concordaram em fazer esforços conjuntos para promover a cooperação prática no campo da economia e comércio e em enfrentar os desafios da economia global.

O diálogo, realizado via videoconferência, foi copresidido pelo vice-primeiro-ministro chinês Liu He e Valdis Dombrovskis, vice-presidente executivo da Comissão Europeia. Os dois lados tiveram discussões pragmáticas, francas e eficientes sobre quatro tópicos — macroeconomia, cadeia industrial e cadeia de suprimentos, comércio e investimento e cooperação financeira.

A China e a UE chegaram a uma série de resultados e consensos sobre coordenação de políticas macroeconômicas, cooperação em cadeias industriais e de suprimentos, reforma da OMC, maior abertura de mercado, implementação do acordo China-UE sobre indicações geográficas, inspeção e quarentena de animais e plantas, abertura bidirecional do setor financeiro, e cooperação regulatória.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.