China e Rússia realizarão uma série de eventos culturais em conjunto

Os eventos estão programados para o período entre 23 e 28 de junho e acontecerão nas cidades de Heihe e Blagoveshchensk

Uma série de eventos culturais conjuntos serão realizados entre a China e a Rússia na cidade fronteiriça chinesa de Heihe, província de Heilongjiang, e na cidade russa de Blagoveshchensk, de 23 a 28 de junho. Divididos em quatro partes, os eventos tratarão de intercâmbios de alta qualidade; fóruns e apresentações; turismo e comércio e intercâmbios culturais. No total, serão realizados 39 eventos, incluindo seminários acadêmicos e exposições de arte.

Heihe ainda formará uma parceria com plataformas de ambos os países para vender artesanato, comidas e produtos culturais que tenham tanto elementos chineses quanto elementos russos durante os eventos. Mais de mil dançarinos, músicos, escritores e artesãos participarão dos eventos, que deverá receber cerca de 300 mil pessoas.

Blagoveshchensk e Heihe ficam localizadas nos dois lados do rio de Heilongjiang, e com a China cada vez mais aberta para o mundo, elas registram intercâmbios entre pessoas e laços comerciais cada vez mais vibrantes. Uma ponte que une as duas cidades através do rio está sendo construída desde dezembro de 2016 e deverá ser concluída em outubro deste ano.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.