China e República da Coreia concordam em impulsionar cooperação pragmática

Vice-presidente chinês se reuniu com o novo presidente coreano durante uma visita a Seul

Créditos: Xinhua/Li Tao

O vice-presidente da China, Wang Qishan, em visita a Seul, e o presidente recém-empossado da República da Coreia, Yoon Suk-yeol, concordaram nesta terça-feira em impulsionar as relações bilaterais e a cooperação pragmática.

Como representante especial do presidente chinês, Xi Jinping, Wang participou da cerimônia de posse no mesmo dia. Durante sua reunião com Yoon, Wang transmitiu as cordiais saudações de Xi e seus melhores desejos para ele.

A China e a República da Coreia, como vizinhas próximas e importantes parceiras, testemunharam um desenvolvimento integral e rápido nas relações bilaterais com crescentes interesses comuns desde o estabelecimento de relações diplomáticas, lembrou Wang, acrescentando que ante um mundo cambiante e uma pandemia não vista em um século, fortalecer a cooperação bilaterais é de maior importância para ambas as partes, para a região e para o mundo inteiro.

O governo sul-coreano, com base no respeito mútuo, está disposto a aproveitar o 30º aniversário dos laços diplomáticos como uma oportunidade para promover uma comunicação estratégica de alto nível, reforçar ainda mais os intercâmbios e a cooperação em todas as áreas e fortalecer a amizade entre os povos, para marcar o início de uma nova era para as relações bilaterais, indicou Yoon.

A República da Coreia está disposta a fortalecer a comunicação e a coordenação com a China para promover conjuntamente a paz, a estabilidade e a prosperidade na Península Coreana, acrescentou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.