China é líder em redes 5G, diz The Wall Street Journal

Jornal ressaltou importância do país na implementação de tecnologia em instalações industriais

Créditos: Xinhua/Zhang Chenlin

A China está liderando o mundo na construção de infraestrutura de rede 5G, e especialmente utilizando a tecnologia em fábricas, minas de carvão, estaleiros e armazéns, de acordo com um artigo publicado pelo jornal The Wall Street Journal, no domingo.

“O país é amplamente visto como uma frente na implantação de rede 5G localizada e de alta potência em extensos locais industriais, que visam usar a tecnologia para ajudar a automatizar processos industriais intensivos ou perigosos e possivelmente aumentar a produtividade”, aponta o texto.

“Esses locais incluem minas de carvão 5G com máquinas de perfuração operadas remotamente, as chamadas fábricas inteligentes que automatizam a produção e o controle de qualidade e portos marítimos com câmeras conectadas à internet que processam e contabilizam contêineres de carga”.

Essa rede 5G é dedicada a locais corporativos específicos com hardware e software sob medida, destaca o artigo, acrescentando que a rede pode ser ajustada para requisitos específicos e lidar com trabalhos e processos mais complexos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.


  • Rogério de Freitas disse:

    Parabéns China. Continue investimento em educação que está sendo um grande exemplo para o mundo.
    Quem sabe um dia o Brasil também siga esse exemplo e junto com o fortalecimento dos Brics possamos ter um mundo melhor.