China doará mais suprimentos de ajuda humanitária à Ucrânia

Ministério das Relações Exteriores chamou atenção para as “baixas civis no conflito Rússia-Ucrânia”

Créditos: Xinhua/Lu Jinbo

A China fornecerá mais suprimentos de ajuda humanitária à Ucrânia no valor de 10 milhões de yuans (US$ 1,57 milhão), anunciou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, na segunda-feira.

Wang Wenbin revelou em uma coletiva de imprensa diária que esta oferta adicional foi baseada no desenvolvimento da situação e nas necessidades reais do país. A Cruz Vermelha da China já havia fornecido 5 milhões de yuans em suprimentos anteriormente.

“A China presta muita atenção às baixas civis no conflito Rússia-Ucrânia”, disse Wang, observando que a prioridade maior para a comunidade internacional nesse momento é lidar com a provável crise humanitária de grande escala.

Wang ressaltou que o país asiático elaborou uma iniciativa de seis pontos para o alívio da situação na Ucrânia e adotou ações concretas, incluindo o fornecimento de suprimentos. “A China continuará desempenhando um papel construtivo na amenização da situação e está pronta para fazer seus próprios esforços para superar a crise humanitária”, afirmou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.