China doa vacinas contra Covid-19 ao Paquistão

País é o primeiro a receber imunizantes doados pelo governo chinês

O Paquistão recebeu um lote de vacinas contra Covid-19 doado pela China nesta segunda-feira, na Base Aérea de Noor Khan, e se tornou o primeiro país a receber imunizantes do governo chinês.

Na cerimônia de entrega das doses da Sinopharm, o ministro das Relações Exteriores paquistanês, Sha Mahmood Qureshi, agradeceu o povo e o governo da China por ajudar sua nação e por escolher o Paquistão como primeiro do mundo a receber doação de vacinas.

A China apoia o Paquistão desde o início da pandemia, inclusive com o envio de equipes médicas.

O embaixador chinês no país, Nong Rong, disse que a doação é uma manifestação da “irmandade de ferro” entre os dois países, acrescentando que a China honrou seu compromisso de tornar os imunizantes chineses bens públicos globais.

“Estamos orgulhosos da amizade entre a China e o Paquistão, que é mais alta que a montanha, mais profunda que o mar e mais doce que o mel”, afirmou Nong. “A China está pronta para contribuir com o Paquistão na prevenção da pandemia, recuperação econômica e desenvolvimento social”, concluiu.

Com mais de 210 milhões de habitantes, o Paquistão já perdeu mais de 11.600 vidas desde o surto do novo coronavírus, segundo dados do governo.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.