China doa mais insumos médicos ao Brasil para combater COVID-19

“Desde o início do surto de covid-19, o Brasil e a China têm se mostrado solidários um ao outro”, afirmou embaixador da China no Brasil

A China anunciou mais uma doação de suprimentos médicos para auxiliar o governo brasileiro na luta contra o novo coronavírus. Durante uma cerimônia online realizada nesta quinta-feira, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, informou que serão oferecidas 15 mil máscaras cirúrgicas, 5 mil roupas de proteção e outros insumos como óculos de proteção, luvas, protetores de sapato e termômetros.

“Desde o início do surto de covid-19, o Brasil e a China têm se mostrado solidários um ao outro”, lembrou Yang.

Segundo o embaixador, em apenas uma das doações foram trazidos ao Brasil mais de 2 toneladas de equipamentos. “Agora, o governo embarca um novo lote avaliado em R$1,5 milhão destinado às comunidades indígenas da Amazônia”, destacou o embaixador.

Ele também contou que mais de 20 províncias e 30 empresas do país asiático doaram o equivalente a R$40 milhões em suprimentos a 30 estados ou municípios brasileiros desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.