China doa mais de um milhão de máscaras para Coreia do Sul

Suprimentos médicos serão usados na luta contra o novo coronavírus

Caixas de máscaras doadas pela Embaixada da China, em Seul, Coreia do Sul.

O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou que o país vai conceder 1,1 milhão e outros suprimentos médicos para a República da Coreia, em meio ao surto da COVID-19. “O primeiro lote deve chegar em breve”, declarou Geng Shuang, porta-voz do ministério.

Geng afirmou que a China está disposta a continuar cooperando com a Coreia no compartilhamento de informações e experiências. “Sendo vizinhos próximos, a China e a República da Coreia devem ajudar-se e apoiar-se em tempos de dificuldade”, comunicou.

“Desde o início do surto da COVID-19, o governo e o povo da República da Coreia prestaram grande apoio e ajuda à luta da China contra a epidemia. Somos profundamente gratos”, disse o porta-voz em uma entrevista coletiva.

Muitas empresas locais na China também expressaram simpatia e suporte ao lado da República da Coreia e forneceram ativamente materiais de ajuda. Na última semana, o Departamento de Comércio Exterior do Ministério do Comércio divulgou que intensificaria a oferta de crédito para atender à demanda de financiamento das empresas de comércio exterior e garantir capital para facilitar as cadeias industriais e de suprimentos coreanas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.