China divulga plano para combater a poluição em áreas rurais

O plano busca facilitar o desenvolvimento ecológico e fortalecer a supervisão ambiental na China rural

Um plano para resolver os problemas ambientais mais cruciais nas áreas rurais da China e desenvolver um ambiente ecológico mais saudável foi divulgado em conjunto pelo Ministério da Ecologia e do Meio Ambiente e o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais do país. A sua meta é facilitar o desenvolvimento ecológico, melhorar o meio ambiente e fortalecer a supervisão ambiental das áreas rurais da China.

Com diversas medidas para o controle da poluição rural até 2020, o plano pede maiores esforços no que se refere à proteção da água potável nas áreas rurais, o que deve ser feito por meio da aceleração da pesquisa, monitoramento e avaliação de água potável, assim como a identificação de reservas relevantes. Ele ainda estabelece que os lixos domésticos e as águas residuais deverão ser tratados de maneira adequada, para a manutenção de um ambiente rural limpo e ordenado.

A redução do uso de fertilizantes químicos e pesticidas na agricultura, assim como o consumo de água para os trabalhos agrícolas também fazem parte do plano, que também pede uma melhora na reciclagem de resíduos agrícolas, supervisão ambiental e participação dos moradores rurais na proteção do meio ambiente.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.