China deverá ter 2,99 bilhões de viagens durante Festa da Primavera

O festival, que vai de 21 de janeiro a 1° de março, e que conta com o feriado do Ano Novo Chinês, faz com que milhares de pessoas voltem para suas terras natais

A Festa da Primavera, cuja alta temporada vai de 21 de janeiro a 1° de março, deverá fazer com que a China tenha um número maior de viagens, de acordo com uma previsão feita por Lian Weilian, diretor-adjunto da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma. Ele afirmou que nesse período, os passageiros devem fazer 2,99 bilhões de viagens, um aumento de 0,6% em relação ao ano anterior.

Durante o Ano Novo Lunar Chinês, que esse ano terá início em 5 de fevereiro, centenas de milhões de chineses retornam para suas terras natais para se reunir com suas famílias. Para aumentar a capacidade de transporte, o país contará com 4.787 serviços ferroviários nos dois sentidos antes da Festa, e 4.860, depois dela, o que representa 5,4% e 5,2% a mais que no ano anterior, respectivamente.

Apenas de trens de alta velocidade, serão disponibilizados 3.353 e 3.383 serviços nos dois sentidos, antes e depois da Festa, respectivamente, sendo que o aumento é de 17,8% e 17,2%. As autoridades de aviação também planejam marcar 532 mil voos nesse período, um crescimento de 10% em relação a 2018. Segundo Lian, 230 mil jovens voluntários prestarão serviços durante a alta temporada.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.