China desenvolve dispositivo de esterilização UVC contra coronavírus

Tecnologia é capaz de inativar 99,99% da Covid-19

Um novo dispositivo de esterilização UVC desenvolvido por empresas chinesas mostra uma taxa de inativação de 99,99% contra o novo coronavírus, informou na quarta-feira o Science and Technology Daily.

A tecnologia passou no teste do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) de Hubei e está entre o primeiro lote de produtos de módulo de esterilização UVC aprovados para a Covid-19 no país, de acordo com o jornal.

A luz ultravioleta representa a frequência da luz entre 100 nanômetros (nm) e 400 nm e não pode ser vista a olho nu. A luz UV germicida (100 nm a 280 nm), ou UV-C, é eficaz no controle microbiano.

No teste, os módulos de esterilização HGC-UVC, com a banda efetiva entre 260 nm e 280 nm, mostrou a alta taxa de inativação depois de um de seus módulos ter trabalhado por 10 minutos, disse um relatório divulgado pelo CDC de Hubei.

Em comparação com a desinfecção tradicional conduzida pela lâmpada de mercúrio, o novo dispositivo tem maior eficiência de esterilização, menor consumo de energia e vida útil mais longa de 10 mil a 50 mil horas, segundo o relatório..

Os módulos de esterilização, compostos principalmente de LEDs UVC, são codesenvolvidos pela HGC (Wuhan) Technology Co., Ltd e pelo Instituto Industrial de Optoeletrônica de Wuhan.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.