China desempenha papel fundamental na expansão de energia renovável, afirma o CEO da AIE

País é responsável por quase metade do crescimento da área no mundo

O CEO da Agência Internacional de Energia (AIE), Fatih Birol, afirmou que a China é responsável por cerca de metade do aumento da geração de eletricidade renovável global.

“Esperamos que, este ano, a participação das fontes limpas ​​na geração de eletricidade mundial chegue a 30%, a maior da história. Isso é o resultado de conquistas em alguns países, mas a China desempenha um papel fundamental”, disse Birol.

Em seu Global Energy Review 2021, publicado na terça-feira, o centro consultivo de política energética global com sede em Paris observou que a geração de eletricidade a partir de fontes renováveis ​​aumentará em mais de 8% em 2021, respondendo por mais da metade do aumento no fornecimento geral de eletricidade no mundo.

A maior contribuição para esse crescimento vem da energia solar e eólica, que devem crescer 18% e 17%, respectivamente, em relação ao ano passado, ambas no caminho de seu maior aumento anual da história.

Prevendo um crescimento constante na demanda global de energia nos próximos anos, o chefe da AIE enfatizou que as tecnologias de energia limpa devem ser usadas ao máximo possível para não criar mais prejuízos ao meio ambiente.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.