China desaprova suposta expulsão de estudantes chineses por universidade dos EUA

“Alunos chineses estão sendo estigmatizados nos Estados Unidos por motivo de interesses políticos pessoais”, denuncia Relações Exteriores da China

O Ministério das Relações Exteriores da China criticou nesta semana a decisão de uma universidade dos Estados Unidos de expulsar estudantes chineses.

“Infelizmente, certas forças extremas anti-China nos EUA têm estigmatizado e demonizado os estudantes chineses, por motivo de interesses políticos pessoais e da demanda estratégica de suprimir e conter o desenvolvimento da China”, lamentou Hua Chunying, porta-voz da pasta.

Segundo informações divulgadas pela mídia, a Universidade do Norte do Texas anunciou que encerrará seu relacionamento com o Conselho de Bolsas da China, exigindo a revogação dos vistos dos estudantes que receberam subsídios do conselho e pedindo-lhes que deixem os Estados Unidos dentro de um mês.

“Sob tais circunstâncias, me pergunto quantos pais chineses ainda estão dispostos a enviar seus filhos para estudar nos Estados Unidos”, disse Hua. Anualmente, instituições de ensino norte-americanas arrecadam mais de US$15 bilhões com estudantes chineses.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.