China dá boas-vindas a astronautas estrangeiros na estação espacial

Cooperação na seleção e treinamento de profissionais já ocorreu com outros países

Astronautas de países estrangeiros participarão de voos conjuntos a bordo da estação espacial chinesa depois que sua construção for concluída, anunciou a Agência Espacial Tripulada (CMSA), antes do lançamento da espaçonave Shenzhou-13.

O vice-diretor da agência, Lin Xiqiang, ressaltou que a cooperação na seleção e treinamento de astronautas já ocorreu entre a China e outros países. O chinês Ye Guangfu concluiu um curso organizado pela Agência Espacial Europeia em 2016.

Astronautas europeus também participaram de um programa de treinamento de sobrevivência marítima na China em 2017. Na sua exploração espacial tripulada, a China cooperou com Rússia, Alemanha, França, Itália e Paquistão, e com as organizações como o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral.

“É uma causa comum para a humanidade que necessita da ampla cooperação global, e a China está sempre comprometida com o uso pacífico do espaço, assim como a igualdade e o desenvolvimento mútuo na exploração”, disse Lin.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.