China cria robô de reabilitação de membros inferiores

O robô une tecnologias de aviação com tratamento tradicional de reabilitação e em breve será colocado em uso

Um robô de reabilitação de membros inferiores foi desenvolvido pela empresa chinesa Avicrobot e deverá ser colocado em uso clínico em breve, segundo informações divulgadas no jornal China Science Daily.  A Avicrobot,  uma empresa de alta tecnologia cujo foco é exatamente o desenvolvimento de robôs de serviço, é uma subsidiária da Aviation Industry Corporation of China.

O gerente-geral da empresa, He Chen, afirmou que esse robô une tecnologias de aviação com o tratamento tradicional de reabilitação e que ele pode monitorar os pacientes em tempo real, o que otimiza a terapia de recuperação. 25% mais barato do que os robôs importados, ele também usa materiais compostos flexíveis e tecnologias de impressão 3D, o que permite que sejam personalizados pelos pacientes, podendo ser utilizado para sentar, ficar em pé e andar.

O robô possui direitos de propriedade intelectual completamente independentes, incluindo a aparência, o método de controle e o desenho de software. Para desenvolvê-lo, a Avicrobot colaborou com o Xijing Hospital, na cidade de Xi’an, sendo que eles lançaram conjuntamente um centro de pesquisa de robô de reabilitação, com o objetivo de fornecer mais suporte de dados para esses tipos de robôs.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.