China cria medidas financeiras para ajudar no alívio da pobreza

De acordo com uma diretriz emitida pelo Banco Popular da China, entre as medidas que serão tomadas estão o incentivo para que instituições financeiras apoiem indústrias nas zonas rurais

O Banco Popular da China anunciou que divulgará várias medidas financeiras voltadas para a promoção do alívio da pobreza. Segundo a diretriz emitida, o país melhorará o mecanismo de transmissão da política monetária, reforçará a gestão de refinanciamento e eliminará coeficientes de reserva obrigatória específicos para o financiamento inclusivo.

As instituições financeiras no setor bancário serão incentivadas a apoiar as indústrias vantajosas nas zonas rurais, como uma forma de trabalhar para a redução da pobreza, além de aumentar a emissão de empréstimos e a melhorar os serviços financeiros para a relocação pelo alívio da pobreza. Por outro lado, serão feitos mais esforços para ampliar a abrangência do sistema financeiro do país e melhorar o ambiente financeiro rural.

Além de acelerar a construção de infraestruturas de pagamento nas zonas rurais, o país também irá se dedicar à proteção dos direitos e interesses dos usuários rurais do setor financeiro. A diretriz ainda pede coesão entre o alívio da pobreza e os serviços financeiros para a revitalização rural e para reforçar a sustentabilidade do alívio da pobreza financeira.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.