China cria dez parques nacionais piloto

O país também vem explorando reformas no sistema de gestão e formando organizações de administração nos locais

A China criou dez parques nacionais piloto em todo o país, cobrindo uma área de 220 mil km² em 12 províncias. Tang Xiaoping, funcionário da Administração Nacional dos Recursos Florestais e dos Pastos, destaca que a China estabeleceu vários parques nacionais piloto, explorou reformas no sistema de gestão e formou organizações especiais de administração nos locais desde que o sistema de parque nacional foi proposto em 2013.

O país também reforçou a proteção ecológica durante o processo, com esforços dedicados à construção de um corredor ecológico, remoção de espécies estranhas e restauração de montanhas descobertas, apontou Tang. Ele ainda ressaltou que, no futuro, a China acelerará a legislação de parques nacionais, esclarecerá o padrão e os procedimentos de estabelecimento e dará prioridade a criar parques nacionais nas áreas de acordo com o padrão.

Sob o plano publicado em 2017, a China tem como objetivo estabelecer um lote de parques nacionais e formar um sistema de administração unificada até 2020.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.