China cria centro de pesquisa para motores aeronáuticos e turbinas a gás

Objetivo é explorar novas tecnologias, desenvolver talentos e estabelecer instalações científicas para os motores de aviões e turbinas a gás

A Universidade de Aeronáutica e Astronáutica de Pequim, mais conhecida como Universidade de Beihang, criou um centro de pesquisas para desenvolvimento de motores aeronáuticos e turbinas a gás.  Batizado como Centro de Ciência para Turbina a Gás, ele foi fundado com recursos de todo o país para apoiar a inovação independente da China, de acordo com Xu Huibin, presidente da universidade e do centro.

O estabelecimento do centro foi feito em conjunto com a Universidade Tsinghua, o Instituto de Engenharia da Academia Chinesa de Ciências e diversas outras importantes instituições de pesquisa e empresas da área. Xu afirmou que sua finalidade é se concentrar na pesquisa básica de motor de aviões e turbina a gás por meio da exploração de tecnologias essenciais, desenvolvimento de talentos e estabelecimento de instalações científicas.

O motor aeronáutico e a turbina a gás foram incluídos nos importantes projetos de ciência e tecnologia da China e, em 2016, o país criou a Aero Engine Corporation of China, em Pequim, com a intenção de torná-la uma fabricante de motores de aviões de classe mundial.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.