China constrói nova geração de zonas piloto de Inteligência Artificial

Distrito é incentivado a utilizar tecnologia em condução automática, agricultura e governanças inteligentes

Parque em Pequim têm veículos com sistema de inteligência artificial.

Desde 2019, a China vem construindo uma nova geração de zonas piloto de desenvolvimento de Inteligência Artificial (AI). Segundo Li Meng, do Ministério da Ciência e Tecnologia, governos locais chineses têm realizado demonstrações tecnológicas, políticas piloto e experimentos sociais utilizando AI.

Li disse que, juntamente com as zonas piloto em cidades como Pequim e Xangai, a China lançou a primeira zona piloto de IA de nível distrital do país em Deqing, na Província de Zhejiang.

De acordo com um documento divulgado em novembro do ano passado, o distrito de Deqing deve aproveitar suas vantagens em condução automática, agricultura e governanças inteligentes, melhorar sua infraestrutura de IA e promover o estabelecimento de normas éticas de IA, fornecendo assim um modelo em nível distrital para a administração da tecnologia.

Li acrescentou que as principais universidades, instituições de pesquisa e empresas de Pequim já começaram a patrocinar em conjunto um novo tipo de instituto de pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de reunir talentos de ponta em todo o mundo e impulsionar a inovação original da IA.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.