China constrói hospital para combate ao coronavírus em apenas 10 dias

O Hospital Huoshenshan fica em Wuhan, epicentro do surto do vírus, e conta com uma equipe de 1,4 mil profissionais de saúde das forças armadas do país asiático

A China construiu um hospital provisório em 10 dias voltado para o combate do novo coronavírus em Wuhan, epicentro do surto viral na província de Hubei. O Hospital Huoshenshan (Montanha do Deus do Fogo) foi entregue no último domingo (2), e será dedicado ao tratamento de pacientes infectados pelo vírus.

Um total de 1,4 mil profissionais de saúde das forças armadas está encarregado de tratar os pacientes no Hospital Huoshenshan. A equipe médica consiste em 950 integrantes provenientes de hospitais afiliados da Força de Apoio Logístico Conjunto do Exército de Libertação Popular (ELP) e 450 das universidades médicas do Exército, Marinha e Força Aérea do ELP que foram enviadas para Wuhan anteriormente.

Replicando o modelo de tratamento da SARS em Pequim no ano de 2003, Wuhan iniciou a construção de dois hospitais provisórios: o Leishenshan (Montanha do Deus do Trovão) e Huoshenshan. Os trabalhadores começaram a construir o Hospital Huoshenshan, com uma capacidade de mil leitos, no dia 23 de janeiro.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.