China comemora 50 anos da Diplomacia do Ping-Pong

Evento em Xangai contou com representantes do país asiático e dos EUA

Um evento especial foi realizado em Xangai no final de semana para comemorar o 50º aniversário da Diplomacia do Ping-Pong entre a China e os Estados Unidos.

A convite da equipe chinesa de tênis de mesa, o time americano se tornou o primeiro grupo do país a visitar a República Popular da China em 1971. A equipe chinesa realizou uma visita recíproca no ano seguinte. As viagens mútuas quebraram o gelo de duas décadas de relações distantes entre as duas nações.

“A Diplomacia do Ping-Pong de 50 anos atrás tem um significado especial na história das relações China-EUA”, disse o embaixador chinês nos Estados Unidos, Cui Tiankai, em um discurso em vídeo.

Sheri Cioroslan, ex-presidente do USA Table Tennis, falou sobre o contato com a Diplomacia do Ping-Pong na juventude e seus esforços para levar adiante o legado da parceria durante seu mandato: “Há tantas memórias para guardar e muitas mais para fazer”, observou.

Os convidados do evento também conheceram a exposição sobre a Diplomacia do Ping-Pong em Xangai, onde fotos, coleções e vídeos foram exibidos para informar o público sobre este acontecimento histórico.

Após a cerimônia, quatro equipes participaram de um amistoso de Ping-Pong entre a China e os EUA, incluindo jogadores do China Table Tennis College, do Consulado Geral dos EUA em Xangai, empresas americanas e associações comerciais em Xangai.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.