China começa a desenvolver dirigível civil de passageiros

De acordo com documento divulgado pela AVIC, ele deverá ser usado no turismo, monitoramento oceânico, transporte de carga, entre outros propósitos

A China está desenvolvendo um dirigível civil de passageiros, de acordo com um documento divulgado pela Aviation Industry Corporation of China (AVIC). A aeronave terá 3.500 m³ e poderá transportar até 840 kg, ou aproximadamente dez passageiros, sendo que a duração do voo irá atingir 24 horas, com até 1.000 km de alcance e 3.050 m de altitude.

O dirigível terá sua frente composta pelos compartimentos do piloto e dos passageiros, enquanto na parte traseira dele ficarão os motores de combustíveis. O sistema de controle de voo poderá ser mudado de maneira fácil e rápida de tripulado para não tripulado e o dirigível também pode ser controlado remotamente a partir do solo ou pelo controle de programa.

Os dirigíveis tripulados modernos são adequados para o turismo aéreo e o transporte tanto de passageiros quanto de carga em regiões remotas, uma vez que são econômicos, seguros e confortáveis. Esse que está sendo desenvolvido na China, deverá ser usado no turismo quanto no levantamento e prospecção, no monitoramento oceânico, no transporte de carga e no resgate emergencial, sendo que o seu primeiro voo deverá acontecer em 2020.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.