China começa a construir unidade nuclear com tecnologia Hualong One

A encarregada da construção, que acontece na cidade de Zhangzhou, é a gigante da energia nuclear China National Nuclear Corporation (CNNC)

A China National Nuclear Corporation (CNNC) deu início às obras da quinta unidade de energia nuclear de adota a tecnologia Hualong One, um design para reator de terceira geração que foi desenvolvido domesticamente, na cidade de Zhangzhou, na província de Fujian. Segundo declarações da empresa, isso marca o início oficial da construção em lotes do Hualong One, uma tecnologia para construir os reatores nucleares de água pressurizada.

Além dessa quinta unidade nuclear, a construção de quatro unidades geradoras de demonstração Hualong One, que é encarregada pela CNNC, está avançando bem, tanto na China quanto no exterior, de acordo com a empresa. O projeto de energia nuclear em Zhangzhou foi elaborado para construir seis unidades de energia nuclear, cada uma delas com um milhão de kW de capacidade de geração.

Os reatores Hualong One foram projetados em conjunto por duas gigantes de energia nuclear, o China General Nuclear Power Group e a CNNC, e eles passaram pela inspeção por um painel nacional em agosto de 2014.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.