China busca tirar 30 milhões da pobreza até 2020

Erradicação da pobreza é prioridade nas metas do governo de Xi Jinping, e deve ajudar os cidadãos a conquistarem outros direitos

A China está iniciando uma campanha para tirar 30 milhões de cidadãos da pobreza até o ano de 2020, sendo que essa é uma prioridade entre as metas atuais do governo. Em entrevista à Agência Efe, o diretor do Centro de Pesquisas de Direitos Humanos da Universidade de Nankai, Chang Jin, afirmou que a erradicação completa da pobreza é o próximo passo para que a China alcance o desenvolvimento pleno. Nos últimos cinco anos, o país conseguiu tirar 68,57 milhões dessa situação.

“Tenho confiança de que o objetivo será cumprido”, disse Chang, que falou que as medidas que o governo tem implementado, como a criação de empregos para pessoas sem oportunidades (especialmente nas áreas rurais do país) e os benefícios para pessoas com algum tipo de incapacidade. “Se alguém pode fazer isso, é o PCCh liderado pelo presidente Xi Jinping”.

Ele ainda afirmou que isso também melhorará outros direitos da população chinesa pois “quando uma pessoa está fora da situação de pobreza, ela está pronta para alcançar outros direitos, porque até então, não tem tempo para participar de assuntos públicos e realizar seus sonhos”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.