China busca colaboração internacional para experimentos em sua estação espacial

O convite é feito como forma de incentivar a cooperação espacial de todo o mundo e o desenvolvimento sustentável do planeta

A China convida a comunidade internacional para fazer parte dos experimentos que serão realizados em sua futura estação espacial, como forma de incentivar a cooperação espacial global e o desenvolvimento sustentável do planeta. A propostas e projetos poderão ser enviados pela página www.css-research.cn e os projetos que forem escolhidos serão mandados à Agência de Voos Espaciais Tripulados da China.

“Esperamos receber projetos que permitam realizar a exploração espacial de maneira mais efetiva e que a estação chinesa se torne uma nova fonte de novas tecnologias que possa melhorar a vida de todas as pessoas”, afirmou o presidente da Academia Tecnológica Espacial da China (CAST, em inglês). Ele ainda acrescentou que a academia pode oferecer oportunidades para que alguns experimentos de cooperação internacional sejam realizados em outras naves ou satélites.

“A China está ampliando a sua abertura e a exploração espacial é um desafio não apenas para a China, mas também para outros países. Esperamos receber e avaliar experimentos com práticas internacionais comuns e selecionar os projetos mais promissores e inovadores. Os dados de pesquisa serão compartilhados pela comunidade internacional”, detalhou Bao Weimin, presidente do Comitê de Experimentos Científicos e Tecnológicos da Estação Espacial da China.

Long Jiang, diretor do Instituto de Engenharia de Sistema Espacial Tripulado da CAST (que é a fabricante da maioria dos equipamentos da estação espacial), afirmou que gostaria de oferecer consultoria e apoio no setor de engenharia para os projetos de cooperação internacional, com o objetivo de assegurar a implementação de experiências de vanguarda na estação.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.