China aprova primeira vacina contra HPV produzida nacionalmente

A vacina chinesa protege contra o HPV do tipo 16 e 18, os dois vírus que mais levam ao câncer cervical

A primeira vacina produzida na China contra o papiloma vírus humano (HPV) foi aprovada no país asiático, pelo que informou a Administração Nacional de Produtos Médicos (ANPM). Desenvolvida para mulheres de 9 a 45 anos, a vacina protege contra o HPV do tipo 16 e 18, os dois vírus mais comuns que levam ao câncer cervical.

Atualmente, as vacinas contra o HPV são produzidas por uma empresa farmacêutica britânica, que possui uma vacina contra HPV dois valente; e uma farmacêutica estadunidense, que produz vacina quatro valente e nove valente.

De acordo com a ANPM, a China vem registrando uma alta na demanda por vacinas contra HPV, e a aprovação para vacina produzida no país foi planejada para ampliar o acesso público às vacinas no país. A vacina recém-aprovada recebeu apoio do governo e foi concedida prioridade durante o seu processo de registro para entrar no mercado. 

No último mês de setembro, o país prometeu acelerar o teste e a aprovação de vacinas produzidas nacionalmente para ajudar a proteger a população de câncer num plano de prevenção de câncer divulgado em conjunto por dez departamentos governamentais, incluindo a ANPM  e a Comissão Nacional de Saúde. 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.