China aprova conversas entre EUA e RPDC

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores afirmou que a China está satisfeita com as interações positivas entre os dois países

Geng Shuang

A China apoia o diálogo e a negociação entre os Estados Unidos e a República Popular Democrática da Coreia (RPDC), de acordo com uma declaração do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang. Os comentários foram feitos após a Casa Branca anunciar que recebeu uma carta do máximo líder da RPDC, Kim Jong Um, pedindo um outro encontro com Donald Trump.

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, afirmou que a carta recebida era “cálida” e “positiva” e que os EUA estão “abertos” ao encontro, já estando em processo de coordená-lo.

“A parte chinesa está satisfeita com as interações positivas entre os Estados Unidos e a RPDC”, afirmou Geng, ressaltando que a manutenção de uma situação mais tranquila e do progresso nas negociações pacíficas sobre a península coreana se adapta aos interesses de todas as partes relacionadas e cumpre com as expectativas da comunidade internacional.

Geng ainda pediu que as duas partes aumentem o diálogo e a negociação e impulsionem a desnuclearização e a solução política da questão da península coreana, para que possam ser vistos mais resultados positivos.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.