China apresenta consórcio internacional de documentários sobre Cinturão e Rota

Divulgado num fórum de documentários que aconteceu em Pequim, o projeto, que já tem 59 membros, é um mecanismo de cooperação internacional para documentários

Um consórcio internacional de documentários focados na Iniciativa Cinturão e Rota foi apresentado em um fórum de documentários que aconteceu em Pequim na última semana. Chamado de BriDoc (BRI é a sigla em inglês da Iniciativa Cinturão e Rota), o consórcio é um mecanismo de cooperação internacional para documentários.

A cooperação se concentrará no intercâmbio integrado de documentários entre esses países e na pesquisa de políticas, padrões, investimentos, treinamento de pessoal e avaliação de projetos. Os primeiros 59 membros do consórcio incluem laboratórios de ideias, organizações de produção e transmissão e plataformas de exibição de documentários nacionais e estrangeiros.

Jiang Jianguo, vice-chefe do Departamento de Publicidade do Comitê Central do Partido Comunista da China, pediu em discurso na abertura do fórum que a indústria de documentários registre o desenvolvimento da China e suas relações com o mundo sob diferentes perspectivas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.