China apoia reforma da OMC na direção correta, diz Ministério do Comércio

Wang Wentao participará da 12ª Conferência Ministerial em Genebra

Créditos: Xinhua/Jin Liangkuai

O ministro chinês do Comércio, Wang Wentao, participará da 12ª Conferência Ministerial (MC12) da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Genebra de 12 a 15 de junho, anunciou nesta quinta-feira a porta-voz da pasta, Shu Jueting.

Nos últimos anos, a globalização econômica encontrou ventos de proa e o unilateralismo e o protecionismo vêm crescendo, minando a autoridade e a eficácia da OMC, disse Shu em uma coletiva de imprensa.

Todos os membros estão ansiosos para ver a OMC retomar as operações normais o quanto antes e atualizar suas regras para acompanhar os tempos, salientou Shu.

A China trabalhará para promover a reforma da OMC na direção correta e apoiará o desenvolvimento inclusivo do sistema comercial multilateral, bem como os direitos e interesses legítimos dos membros em desenvolvimento, acrescentou.

O país defenderá firmemente o multilateralismo verdadeiro, promoverá a MC12 para alcançar resultados positivos e pragmáticos e apoiará que a OMC desempenhe um papel maior no enfrentamento dos desafios globais e na promoção da recuperação econômica após a pandemia, afirmou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.